Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Consulta médica + Academia+ estudo!!!

olá minha gente querida!!!
Como andão as coisas com cada uma de vcs?


Primeira novidade é que quinta-feira (05/01) fui a volta com o gastro que deveria ter sido em Dezembro...rs. Ele me pesou (98.2 kg), olhou minhas cicatrizes e receitou o CONTRACTUBEX para passar 3x ao dia durante 3 meses, pois segundo ele depois desse período a cicatriz vai melhorando com o passar dos mêses, evitando apenas o sol na querida pancinha, mas já estava usando esse medicamento só que 2x ao dia, sendo a dica dada pela fabi aqui da blogosfera.Ele também suspendeu o PANTOPRAZOL, me liberou para qualquer atividade física e disse que ainda não era o momento certo para pedir exames de rotina, sendo minha volta para começo de Março.

Sexta- feira (06/01) procurei a academia mas próxima da minha casa e desembolsei 120,00 (matrícula + mensalidade) na bendita musculação, fiz a avaliação e conversei bastante com o professor e fui sincera em dizer que DETESTO atividade física, sou bastante sedentária,  no entanto, estou disposta a mudar o quadro em busca de um corpo mais magro e saudável. Ele me deu umas dicas que ajudam e achei super importante:
  • Tentar fazer atividade física pela manhã, pois o corpo está relaxado e ainda não enfrentou o estresse do dia, sem contar que depois de malhar a pessoa fica mas disposta.
  • Fazer atividade diariamente no maxímo 1h por dia procurando fazer sempre no mesmo horário para o cerebro memorizar a situação e o organismo começar a "cobrar" a atividade diária.
  • Conversar com a nutricionista, pois com a atividade o organismo vai sentir mais fome / sede e presisará de mas proteina.
  • Tentar controlar a ansiedade pelos resultados e perda de peso, já que malhando regularmente e controlando a alimentação o peso será consequencia. 
Comecei ontem, hoje estou toda duida e com a chuva que está aqui na minha cidade não sei se vou consegui comparecer. Minha vontade é de malhar de manhã, pois de noite a preguiça é grande e esse período de inverno aqui é chuva todos os dias só basta conseguir organizar meus horários.

 Até Março ficarei meio ausente do blog por motivo de concurso, pois amanhã começarei um cursinho para o concurso aqui da minha cidade e meu horário ficará bastante aperdado se resumindo em: malhar- trabalho 1-trabalho 2- cursinho- casa morta de cansada. Espero que me entendam e não me abandonem, ok girls???

Mas uma vez obrigada pelo apoio e recadinho de cada uma de vcs, leio e respondo com todo carinho do mundo....adoooooooooro!!!!

22 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

obaaa academia é tudo de bom. sucesso a vc flor bjs no coração

Carla disse...

Oi amiguinha querida, que bom que vc se matriculou, vai ficar saradona igual a nossa musa Ninha do blog, eu tbm vou enfrentar uma academia, as pernas da Ninha são meu sonho de consumo pra 2012 e bora lá né amiga? Quanto ao concurso, ai amiga estude mesmo pra garantir seu futuro, eu tbm to precisando, mais sou tãooooooooooooooooooooooooooo preguiçosa, preciso me encontrar entre algum curso da vida, beijos querida e tudo de bom pra ti.

Ninha disse...

eu comecei a malhar pela manhã também...agora é q estou malhando a noite.

olha....se jogue mesmo e se ajude!!!!
Mille, boa sorte no concurso tá? beijo grande!!!!!

Michele disse...

OIE SAUDADESSSSSSS
FIQUEI FELIZ COM TUAS NOVIDADES...
PARABÉNS PELOS 2 DIGITOS, VAI DAR TUDO CERTO NO TEU CONCURSO, VC ESTÁ LINDA ADOREI AS FOTINHOS, QUE BOM Q VAI FREQUENTAR A ACADEMIA, A D O R E I TUAS NOVIDADES ...

BJS DA MI

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Oii Cá! Passei aqui para conhecer o teu cantinho,e achei super legal já estou te seguindo! - Sobre os exercícios de academia... eu também sempre fui bem sedentária..ainda sou..mas espero que isso mude, porque nem bicicleta eu ando mais pq me dóiiii, mas caminhadas eu curto bastante, num local tranquilo, cheio de verde, é bem bom. Talvez esteja ai uma oportunidade diferente, já é um começo né! - Mas você esta no caminho certo, depois da cirurgia deitar na cama e esperar milagre não dá, sem falar que pode ocorrer complicações - então força na peruca, hehe e bora lá colocar um exercício nesse corpinho! Beijos, fica bem, qualquer coisa grita ^^, =* jú

Danielle Queiroz disse...

OI amiga, atividade física é tudo mesmo, fico feliz por vc ter começado... Sobre sua ausência, siga firme no cursinho, se dedique bastante e tenho certeza de q passará no concurso, vou sentir sua falta, mas kero q volte com boas notícias, bjsss

Renata Nunes disse...

Oi Cá, adorei sua mensagem.
Seu cantinho é lindo, adorei!
Vou te acompanhar sempre.
Um beijo e Boa sorte na academia, vc vai ficar mais linda ainda, toda sarada.. rs!

Eve, rumo a gastroplastia! disse...

Boa sorte tanto na perda de peso quanto no concurso e sei o quanto se tem que fazer força para praticar uma atividade física, pois também odeio malhar, agora estou a caça de uma boa academia.

Por Paloma Coelho disse...

Também comcei na academia. Sucesso no concurso.

Karine silva disse...

QUE BENÇÃO QUE JA TA NA ACADEMIS QUERIDA!!! PENA QUE ISSO NÃO É PRA MIM MARIDO SÓ JESUS NA CAUSA!!! RSRSSR' MAIS FORÇA AI EM... BJO GRANDE!!!

JóiJói disse...

Desanima não!
Vai na chuva, nadando na enchente, mas vá!

Sucesso!

Bjos.

A mãe disse...

Que beleza! Força para realizar tantas atividades, é delicioso se sentir viva e ativa. Parabens pela força garota! bjos!!!

Anônimo disse...

Oiee querida , tudo bem com vc ? E ai como estas?
Vim retribuir sua viita no meu cantinhO...Sucesso tudo de boum...estou te seguindO...

Thammyh disse...

Oi querida, passei pra te desejar boa sorte na nova empreitada na sua vida! Tenho certeza que vai dar tudo certo! Um grande beijo!

Mona disse...

olá querida obrigada pela sua força no meu blog, eu vou seguir sua dica procurar uma academia sim, já até vi o pacote e farei musculação, qaunto ao meu peso não vou chegar na meta isso já me conformei, mas não ver a balança se mexer é que não entendo fazendo tudo certo, sem abusos eu vou falar com a minha nutri, parabéns pela atitude da academia, e boa sorte no concurso

um mega beijo

Em Busca da Felicidade disse...

obrigada pala força flor.
a vc uma linda noite e um maravilhoso FDS bjs

Por Paloma Coelho disse...

otimo fds! beijos e sucesso

Por Paloma Coelho disse...

Linda tem selinho para vc lá no meu blogger. bjs

Fa disse...

parabéns pelos quilos eliminados!!!! faça mesmo academia, vc vai perceber a diferença. Eu tirei fotos de quando começei e depois de 2 meses, os resultados são nítidos! Minha irmã é personal trainnee (acredite se quiser....casa de ferreiro espeto d epau), e ela fez uma análise das fotos e disse que a mudança é absurda. por mais q vc deteste, vale cada centavo e cada segundo da sua dedicação! E com certeza vai amenizar a necessidade de possíveis intervenções plásticas no futuro. Um ótimo 2012 pra vc, com carinho Fa

Jack disse...

Flor eu faço academia todos os dias cedo.. fico bem cansada dps pq o treino é puxado... mas é otimo eu adorooooo

Dessa =o) disse...

Passei pra conhecer seu cantinho!Bjusss

Em Busca da Felicidade disse...

obrigada pela força flor, pela atenção e carinho sucesso a todas nos sempre1

Postar um comentário