Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Peruca????


A queda de cabelo é um dos sintomas na maioria das pessoas submetidas a cirúrgia bariátrica independente da técnica escolhida. Pesquisas mostram que isto está relacionado a perda rápida de peso aliada a deficiencia de determinadas vitaminas como A e E, assim como a albomina. A queda geralmente se inicia no 3° mês pós cirúrgico e vai até o 8° mês, lembrando-se que isso não é uma regra e varia entre os pacientes. 
A alimentação deve ter um aumento na ingestão de proteínas e vitaminas. A vitamina A pode ser encontradas em fígado, manteiga, leite, iorgut, ovo, cenoura, alface, queijo, banana, tomate...Já a vitamina E pode ser encontrada na gema, soja, vegetais verdes, castanha, nozes, azeite de oliva....
Se a queda de cabelo aumentar de forma considerável, deve-se buscar complementos vitamínicos prescritos pelo profissional gastro e/ou nutricionista.


Minhas madeixas começaram a cair....
Estou bem tranquila, pois antes da bariátrica nas minhas pesquisas, lia sempre sobre esse sintoma e sei que é normal na minha condição de gastromizada e que será passageiro....Sempre fui de fazer muitas quimicas, dietas e mais dietas junto com remédios pra emagrecer e já vi meus cabelos caindo por todo lado anteriormente, então pq justamente agora daria "piti"???
Nana nina naaaaaaaaaaaaooooooooo.

Feriadão mas do que bom chegando....não vou viajar....vou para um retiro da minha igreja.....quando voltar falo a vcs como foi tudo.

Meus amores por hoje é só
Bom feriado a todas e descansem bastante, pq outro igual só ano que vem........rs.

beijus

13 comentários:

Carla disse...

Oi Cá, minha querida, isso mesmo amiga, vc já sabia e já passou por isso antes, então,nao,deixe essa queda te abalar, cabelo cai e cresce. Beijos querida, ótimo retiro pra vc, descanse o corpo e renove a alma.

Beloca disse...

É isso aí! O negócio é não encanar...
Faz parte...
E um dia o cabelo para de cair!
Beijos!
Bom retiro de Carnaval!

Unknown disse...

Excelente feriadão para vc! E não se preocupe o cabelo é só uma fase e passa! bj

Ana Banana disse...

Oi Ca!! Meu cabelo já cai horrores,imagina depois da cirurgia.Não gosto nem de
pensar...
Bom feriado!!
Beijos

Michele disse...

tb acho q seja só uma fase, vai passar, o meu tb cai bastante antes da ciru, quero ver depois?

BJS DA MI E TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA...

Dani disse...

Amei a explicação! Super simples e clara! Eu estou até tranquila...mas teve alguns momentos que caiu tanto que pensei na possibilidade de ficar careca! kkkkkkk Deus abençõe seu retiro! bjs

Em Busca da Felicidade disse...

amei o post explicativo, tra muita duvidas =de quem ainda ñ tem noção da situação. assim como vc eu busquei entender toda a cirurgia pra no agora ñ ter surpresas, então estamos preparadas neh. bom bjokas e boa sorte bjs

Danielle Queiroz disse...

Oi querida, isso mesmo, cabeça fria q essa fase vai passar, assimo como passou a dieta líquida rsrsr... o meu cabelo começou a cair no terceiro mes e parou exatamente no sétimo mes, agora já nasceu quase tudo, está com quase um palmo, mantenho eles curtos para igualar o comprimento novamente e deixar crescer... um grande bj!

Unknown disse...

é isso ai, não adianta esquentar a cabeça, bj

A mãe disse...

Que bom que voce ta tranquila com isso Camile, o melhor é encarar tudo assim mesmo!!! Bjos!!!!

Por Paloma Coelho disse...

nem me fale em queda de cabelos, eu apesar de saber não estou tão tranquila rsrs. beijos

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

É isso aí Cá! Firme e forte, gosto de ver sua determinação! bjssssss

Uma nova história Deus tem pra mim disse...

oi,estamos juntas nessa meu cabelo tbm esta caindo muito,minha médica já passou um remédinho,pensamento firme amiga,vai valer a pena.Beijos

Postar um comentário