Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

sábado, 17 de março de 2012

Mistura de tristeza e felicidade.


oi flores (mulheres) e árvores (homens) da minha floresta..... :)
Como estam todos????

Bom gente tenho novidades!!!!!

Fui chamada em um concurso pra Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) que fiz em 2009 para nível médio (Técnica de Enfermagem). Na época como não tinha para o cargo de fonoaudióloga resolvi tentar para nível médio, pois não tinha nada a perder. Não vou mentir, mas nem lembrava desse concurso e se pudesse escolher logicamente queria ter sido chamada em algum de nível superior, já passei em 2 concursos para nível superior mas até hoje não fui chamada.....Pensei muito e resolvi aceitar o cargo mesmo ganhando pouco, pois sendo concursada terei a tal "ESTABILIDADE"....me lembrei desse ditado: "melhor o pouco certo do que o muito duvidoso".Como já contei pra vcs anteriormente tinha sido demitida da clínica que trabalhava pela manhã e de tarde trabalho como fono pela prefeitura de um município aqui perto de Belém, mas lá sou contratada e a qualquer momento posso ir pra rua.....Fui designada para trabalhar em um hospital universitário referência em doenças infecto contagiosas/parasitárias (Hospital Barros Barreto), comecei de fato na quinta- feira....Gente foi horrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel, cheguei em casa arrasada, chorei horrores (sou morta de chorona), pensei em desistir por 3 motivos principais: primeiro: esse concurso não era o que eu sempre pedi a Deus, ou seja, não estou 100% feliz, segundo: o clima de hospital é muito pesado, nínguem está lá satisfeito, muitas pessoas estão sofrendo pela sua doença, é muita responsabilidade um erro pode levar a pessoa a morte terceiro e último: as pessoas que trabalham lá não estão nem um pouco afim de te ajudar, de passar as informações, de te ensinar, elas não pensam que estou ali para somar, ajudar no trabalho mas sim para tomar o lugar delas, já que na equipe de técnicos da tarde só 1 pessoa é concursada o resto todas são contratadas. Resumindo fiquei deslocada me sentindo um peixe fora d'água não sabendo nada vezes nada, visto que terminei o curso de tecnico em 2007 e nunca exerci a profissão, ou seja meu povo estou crua, crua....Não parava de me questionar: o que estou fazendo aqui????pq vim parar nesse lugar??????????QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE MESMO NÃO SENDO O QUE QUERO NUNCA FAREI MEU SERVIÇO DE QUALQUER JEITO, MUITO PELO CONTRÁRIO QUERO FAZER O MELHOR QUE PUDER, POIS ACHO A PROFISSÃO MUITO LINDA E AS PESSOAS QUE ESTÃO ALI NÃO TEM NADA HAVER COM ESSA MINHA HISTÓRIA E TODAS PRECISAM MUITO DE CUIDADO E CARINHO.
Ainda estou confusa, a vontade de jogar tudo pro alto amenizou, mas não sei no que vai dar, estou disposta a tentar e apesar de algumas coisas pra mim parecer difíceis (gravar nome e preparo de medicação) estou disposta a tentar.

Outro assunto é que pela minha atual situação vou ter que dá um tempo na academia, estou arrasada por isso, pois apesar de ODIAR atividade física, não posso negar que ela estava me fazendo muito bem e ainda por cima melhorando meu emagrecimento e amenizando as pelhanquinhas, mas não vejo outra maneira tenho que acordar as 6h pra chegar as 8h no outro municipio fico até 11:30h e já saio correndo para esse novo emprego que começa as 13h até 19:30h, chego em casa as 9h morta de cansada sem um pingo de forças nem pra pensar em academia.

Semana passada fui ao meu cirurgião e falei a ele que estava comendo bem mais que antes, que estava com medo de engordar, ele disse que a maior quantidade no estomaguinho é fisiológico,  natural que o organismo vai se adaptando dai passarmos pelas fases líquidas, pastosas e sólidas, que precisamos comer o nécessário e com qualidade (eu e todas vcs sabemos dessa teoria fácil de prática difícil). Coloquei tb a minha queda de cabelo ele disse que acontece com a maioria das MULHERES que realizam a gastro por volta do 3 mês até mais ou menos 7 mês isso tb já sabia o que não sabia e que NÃO  acontece com os homens, passou uma medicação manipulada, disse que o medicamento com algumas pessoas há uma melhora na queda e outras não melhora nada....O medicamento  é apenas para uma MELHORA, ou seja mesmo tomando os cabelos caem e que precisamos comer bem mais proteinas. Ele me passou exames de sangue e para voltar assim que tiver os resultados, pensei que já pediria uma endoscopia, mas disse que só pede com 1 ano de cirurgia, só pede antes se houver algum problema.

Bom meu povo é isso, só sei que nada sei.

beijus em todos.

8 comentários:

Carla disse...

Oi minha Camilinha linda, ai amiga o que dizer numa situação como essa? o único cão selo que te dou e, coloque tudo nas mãos de Deus e espere nele amiga, tente faca o seu melhor, eu concordo com que vc disse, melhor o pouco certo do que o muito incerto. e outra estabilidade e tudo né minha linda? Acho que se vc agüentar o clima e a pressão vc poderia ficar ate o outro concurso que vc passou te chame, mais Deus amiga pode mudar tudo isso. Beijos minha linda e ótimo fds.

Ana Banana disse...

Mantenha a calma, florzinha...Deus sabe de todas as coisas e tem um propósito para sua vida.Todas as mudanças são difíceis mesmo, com o tempo voCê vai relembrando o que estudou durante o curso.Beijos

A mãe disse...

Ai Camile que situação dificil... Começar algo novo é sempre complicado,mas esse teu começo ta sendo difícil mesmo. Num lugar desses deveria vir antes de qualquer coisa a saude dos pacientes e não as conveniencias de cada um não? Espero que conforme as pessoas te conheçam se tornem mais dispostas a te ajudar. Deus abençoe seu emprego e que tudo caminhe bem! Bjosss!!!

Autista disse...

oie...entrei aqui pq vi seu post no mural de alguém e gostai da frase sonhar os sonhos de Deus...Se é isso querida sonhe o sonho dele, se essa aporta abriu entre por ela e no momento de Deus ele abrirá outra na sua profissão confia nele...Eu tb estou comendo mais q no começo.
estou t seguindo

bjcas e boa semana

Unknown disse...

É amiga, essa vida de concurseiras é difícil mesmo né?? Não desanima não confia em Deus, pois Ele tem um propósito pra sua vida neste lugar. E em relação ao cabelo, eu faço hoje 6 mêses de operada tô tomando uma medicação pra diminuir a queda, mas o meu cabelo ainda cai muuuuito. Em fotos dá pra ver falhas, rsrs, só deve parar de cair mesmo depois do 7º mês, mas tudo bem, os benefícios estão valendo a pena não é?
Beijokas

Ninha disse...

Mile, 1º parabéns, to querendo passar num concurso nível médio ou superior..to pegando td até gripe..rs...

força que as coisas mudam. Vc será chamada para o N.S que prestou. Por enquanto vá, respire fundo, faça amizades que as coisas se ajeitam. estou rezando por isso!!!!

E parar de malhar, bem o tempo tá corrido né...não sei se seu trabalho é plantão, ou td dia, mas fim de semana nade, caminhe, descanse, bicicleta..sei lá.....faça o melhor p vc neste momento!

bjs e se precisar desabafar, conte comigo!

Unknown disse...

Camile antes de trabalhar na prefeitura trabalhei 3 anos numa escola particular, onde me matava de trabalhar e nunca tinha reconhecimento. Quando passei a ser funcionária pública continuei a me matar de trabalhar e as professoras mais velhas de serviço que não queriam trabalhar mais, me criticavam o tempo todo, eu me afastei delas e continuo até hoje me matando de trabalhar pois creio que isso é necessário - dedicação - não desanime, com o tempo tudo se acerta. beijos

adriana disse...

olá camilie meu nome é adriana, queria falar com vc. como faço? me escreva no e-mail cardoadri2000@hotmail.com urgente!

Postar um comentário