Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tudo muda.


 Oi minhas lindas e lindo (agora tenho um homem no meio das meus contatos)....... :)

Gente eu sei que já falei um pouquinho sobre esse assunto no post passado, porém a minha preocupação é tamanha que irei comentar de novo.

Após a cirurgia você começa a ingerir os líquidos na quantidade de 60 ml de hora em hora fica hiper cheia, não tem tantas opções do que tomar, começa a sentir muita vontade de "comer de verdade" e o melhor de tudo NÃO SENTI FOME, o que normalmente acontece é a VONTADE  de comer e se fizer gosto consegue ficar muitas horas sem colocar nada na boca passando a comer por necessidade, a fraqueza é considerável, língua esbranquiçada, dentes ásperos e os quilos começam a despencar quase um quilo por dia. Depois de 15 dias (técnica Sleeve) vc entra na dieta pastosa e já fica mais alegrinha com a nova consistência, a língua e dentes voltam ao normal, a fraqueza vai sumindo e continuamos torcendo para chegar o mais rápido possível na fase sólida. No 2 mês começa finalmente a dieta sólida, vc pula de felicidade, mas a fome continua não dando as caras, começamos a experimentar os alimentos o que cai bem o que não cai, nesse período muitas coisas ainda não caem legal. No 3 mês já na academia você observa que juntamente com a vontade de comer vem a senhora FOME e dá as sua caras novamente, continua na experimentação e adaptação dos alimentos. No 4 mês minha gente tenho sentido muita fome, a quantidade de alimentos que consigo ingerir é relativamente maior, não que eu coma a quantidade que comia antes de operar, mas aumenta consideravélmente, as guloseimas nem se fale cabem bastante e fácinho no estomaguinho. 
Falando por mim aos 4 meses de gastro não tenho problema com NENHUM tipo de alimento ou consistência se quiser consigo comer de TUDO. Sabia que a fome em algum momento ia aparecer e a quantidade de alimento ingerido também aumentaria, até pq não poderiamos passar o resto da vida comendo como um passarinho, mas sinceramente na minha cabeça isso aconteceria por volta de 1 ano de gastro. Por isso minhas lindas que ainda não passaram pela gastro ou que ainda estão no comecinho a senhora fome aparece e a quantidade de alimentos ingeridos começa aumentar bem antes de 1 ano de gastro, logo temos que ficar muito atentas e vigilantes a essa situação principalmente para as pessoas que escolhem a técnica SLEEVE, onde tudo que ingerimos é absorvido pelo organismo, consequentemente as chances de engordar é ainda maior. Por isso meu medo de colocar tudo a perder, não atingindo a minha meta ou voltar a engordar é imensa.

Logicamente o que está escrito aqui assim como todo esse blog é algo pessoal que varia para cada pessoa.

Essa é a minha realidade nua e crua......rs 

Vou ficando por aqui.


Minha gente bom fim de semana que se inicia.

Estarei visitando a todo(a)s.

Beijus.

22 comentários:

Vânia Mara disse...

Ei linda. Realmente, o tempo vai passando e a gente consegue comer mais, é nessa hora que devemos selecionar nossa alimentação, eu tb consigo comer de tudo e não passo mal, daí coloquei um decreto ak em casa: não entra guloseimas, chocolates, etc... (só de vez em quando e em pequena quantidade).
Mas pode ficar tranquila, vc tem pouco tempo de operada, vai perder muito ainda...
Mas não esqueça da Reeducação Alimentar que devemos seguir pelo resto de nossas vidas! E isso é uma benção pois muitos gostariam de ter essa oportunidade. Um forte abraço!

Beloca disse...

Ai, Camile em mim tb cabe muitooo mais...
É se reeducar mesmo...
Num tem jeito!
Beijos

Em Busca da Felicidade disse...

A fome é da nossa cabecinha q continua gordinha Camila se apreder-ms acontrolala, conseguimos ñ sentir ela. e como a Beauty disse o negocio é se reeducar mesmo se não baubau. bom sucesso na sua caminhada sempre viu bjs

JóiJói disse...

Cá, fique tranquila, vc não passou por tudo isso à tôa!
Será disciplinada!!!
Perguntei como tinhamos combinado, sobre o aumento da comida...
Começamos a ter a dilatação fisiológica do estômago e comemos mais mesmo.
Mas se continuarmos com os exercícios e selecionarmos os alimentos, não tem erro: emagreceremos.

Unknown disse...

Eu Camile tenho só 38 dias de operada e desde que sai do hospital o medo de ter feito tudo em vão já esxitia. Acho que esse medo nos acompanhará sempre. beijos

A mãe disse...

Concordo com a Kelly, tambem sinto isso, ainda mais porquemeu emagrecimento ta devagarzinho... Mas o jeito é se tranformar mesmo né? Comer pouquinho, exercitar muito (tudo facinho, facinho..) Mas infelizmente é isso! Aff! Bjosss!!!

Uma nova história Deus tem pra mim disse...

oi Camile eu tbm tenho essa realidade e para me assustar a balança esse mês não me deixou feliz,bem tô com medo de não atingir minha meta,as vezes confesso que até perco o sono,sei que isso deppende de mim tenho que me segurar,concordo com vc acho estranho quando como comida cabe pouco mas besteiras cabe muito,bem deixo meu abraço a vc beijos

Em Busca da Felicidade disse...

obrigada minha linda ajuda bastante viu a opinião de vcs. Bom esse foi um dos 4 modelos de cardapio q eu criei, a minha nutri falou a mesma coisa q a sua, no almoço ela disse que era pra eu priorizar a proteina animal, arroz e feijão e salada porem não cabe tudo rsrs então ela mandou revesar um dia sim outro ñ mas não pode faltar, janatar eu como comida ontem q fiz a mesma opção do café da manhã, hoje a janta é comida, as outras opções de cardapio estar bem equilobrado, eu adorei sua visita e sua opinião viu ajuda muito a melhorar sempre obrigada.

Jean Pierre Palmieri Battilani disse...

Agradeço sua visita e já estou te seguindo.
Sucesso para nós!!!!
ABração.

Carla disse...

Ola minha querida, nesse post percebi seu desespero no medo de nao chegar na sua meta, mais amoré, vc e forte e ainda com essa técnica da serve vc tem a jaula dela e com sua determinação eu tenho certeza que vc chegara e ainda mais conseguira manter seu pesomideal para o todo o sempre, e uma questão de conscientizar, eu me dou por exemplo, já amoré vc nao tem idéia do orgulho que eu sintomas mim, se vc me conhecesse a uns 2 anos atras naomdiria queimou a mesma pessoa, eu nao acredito ate hoje a forca que estava escondida por detrás da minha vontade de emagrecer, e hoje que estou exatamente no peso dos sonhos, eu me sinto feliz e com prazer de comer as coisas certas, as vezes claro eu abuso um pouco, mais na mesma hora eu vejo onde errei e sigo azedo o certo. Beijos minha linda e fé e confie em vc, vc tem uma forca que ainda nao conheceu, mais nesse processo vc vai se descobrir. Ótimo domingo pra vc minha linda.

Jack disse...

florzinha com o tempo e esforço vc vai chear onde deseja...
torço mtoo
bjusss

Por Paloma Coelho disse...

Gata temos praticamente o mesmo tempo de gastro e estamos em fases bem parecias, vamos nos agarras umas as outras, força

Ana Banana disse...

Não tenha medo, querida.Você é mais forte do que a comida. Vai conseguir tudo o que deseja. Beijos.

Alexandra disse...

passando p te deixar um beijinho

Lu Fernandes disse...

Ei flor!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Vim desejar uma semana abençoada!!! bjssss

Vê Nunes disse...

Cá, realmente temos q nos controlar né?! Ainda estou na fase liquida, não tenho tido fome, mas vontade de comer...mas seja forte e não tenha medo, o medo nos deixa prisioneira...é só fazer td certinho q dará certo!!! Bjs

Tati disse...

Oi vim agradecer a visita e deixa um abraço!

Bjos!

Tati disse...

Ah já te add tbm!

Flavinha disse...

É assim mesmo lindona... eu tbm sinto que cabe mais alimento no meu estômago. Mas já tenho o mantra comigo de não comer até me sentir cheia.
Como um pouquinho e paro simplesmente... daí alguns minutos é que vem a saciedade.

Não quero nem pensar em voltar a velhos hábitos.

A gente chega lá querida!

Beijinhos

Marcinha! disse...

Oi Camile td bem?
Acabei de ver sua postagem no meu blog..Me perdoe não responder antes,mas estava de cama(pressão alta),mas vou te passar o link da matéria.
Um beijo!
http://g1.globo.com/bemestar/​noticia/2012/02/​metade-dos-obesos-que-reduzem-o​-estomago-volta-engordar.html

Tathiana disse...

Aff, pensei que a fome ia ser coisa rara...
Firme na luta aí!
Bjs.

Michele disse...

oi Cá!!!
Essa é a nossa realidade, medos sempre temos, antes éra o medo da cirurgia, depois o medo de pós, e agora o medo de voltar a ser o q eramos antes, é uma dura realidade, taí a prova q a cirurgia não é magia, e sim uma muleta para q possamos seguir a diante...

Olha só tive q colocar meu blog no privado, me mande uma email com teu email do blogger para q eu possa te convidar: mimiga4@hotmail.com

Postar um comentário