Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mastigar água???

oi Preciosas...Como estão???
Eu no meu 5° dia de bariátrica estou super bem sem nenhuma intercorrência....GRAÇAS A DEUS!!!
Os desconfortos que tinha em decorrencia dos gases e a barriga doloridinha (músculatura) melhoraram bastante, as cicatrizes estão bem sequinhas, porém tenho sentido muita coceira nelas da vontade de meter a unhona, mas quando ta demais eu passo um panhinho de leve.
A minha alimentação tem sido aquela colocada no post anterior, tento variar o máximo que posso. Consegui achar o tal gatoreide e comprei de vários sabores, mas confesso que não gostei muito, achei muito sem gracinha mas to botando pra dentro. Algo que estou amando são os picoles que preparo em uma forminha que comprei a muito tempo atrás naqueles católogos e agora está sendo útil, cada um tem a medida certinha de 60ml tenho feito de laranja e limão....ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii.....tomo uns três durante o dia acho que é menos calórico e mais barato que os da Kibom que o médico tinha passado.
Domingo foi a primeira vez que sai de casa pra ir a CASA DO MEU SENHOR tava com muita vontade de ir e fiz esse esforço, pois ELE mecece isso e muito mais e foi muito bom tem o refrigério pra minha alma. Tenho sentido SAUDADE do meu trabalho, dos colegas,dos pacientes, do meu curso de LIBRAS realmente ficar em casa sem nada pra fazer é muito chato, tenho recebido muito carinho do povo de lá, pois sempre me ligam, passam torpedo é realmente gratificante receber esse carinho, saber que vc é querida e que faz falta....GENTE DIA 17/11 ESTOU VOLTANDO PRA LABUTA SE DEUS QUISER.....rs
A minhia cirúrgia foi melhor do que imaginava, disso não tenho o que reclamar. O que tem sido muito difícil pra mim é a questão da alimentação sinto mmmmmuuuuita vontade de comer, de mastigar alguma coisa pra vcs terem noção eu mastigo até água...rs. Tem me dado uma fraqueza no corpo com umas dorezinhas de cabeça, umas suadeiras ontem tava hórrivel e como estou sem trabalhar a mente fica "vazia" tentei ocupa-la ao máximo pra não pensar nisso, mas pra mim ta sendo complicado e não vejo a ora de ir para dieta sólida. Fico triste de saber que minha mente de gorda têm muito poder sobre mim. Meu maior sonho com essa círurgia além de emagrecer, ter uma qualidade de vida excelente é acima de td, ter uma relação de "gente normal" com a comida saber dizer "não" quando preciso e no tempo apropriado de comer algo mais calórico como por exemplo em eventos sociais seja algo saudável e consciente.
Karine desculpe a pentelhação, mas sempre que as coisas "apertarem" eu te cutuco, tá?vc nem precisa responder, pois só o fato de saber que alguém que já passou por isso está lendo nosso desabafo é bom demais da conta.
Todos que passarem por aqui deixem um recadinho ou  um "oi" já é muito bom, pois adoro lê-los.

Meus amorecos por hoje é só.

14 comentários:

Karol Rosa disse...

oi, operamos no mesmo dia né.. que legal, vc mexeu no intestino?? fez a cirurgia por video?? mais que bom que esta bem tbm, realmente dá muita vontade de mastigar..mais estou ficando tão centrada,, e quando vejo a comida, penso, daqui uns dias ja vou poder comer, essa cxomida não vai sumir do mundo kkkkkkk..... nossa tbm gostaria muito de ter ido na igreja, porem estou com dreno e pontos, mamãe achou melhor eu ficar em casa, e como ela é minha pastora kkkkk eu obedecí. Quando vc sai da dieta liquida??? eu nem tenho previsão, só vou saber na sexta feira.... bjus

Dani disse...

Oi!! Vim retribuir sua visitinha no meu blog...nossa...o seu é muito legal! Virei sempre por aqui! rsrs Estou te seguindo, ok? bjs

naty disse...

Mastigar agua é dose hein hahahaha
Mas daqui a pouco tu vai estar mastigando de verdade se Deus quiser.
bjos

Shei_Sleeve disse...

Olá linda!!! Fico imaginando como será esse processo, depois da minha cirurgia...mas tudo vai dar certo...Acho que eu tbém amiga, vou acabar mastigando a água...risos....Mas logo logo vem a comida sólida e essa sua vontade, acredito, pelos outros post's de amigas queridas, fica bem tranquilo. Bjocas, Shei.

Carla disse...

Olá querida, li seus últimos post e vi que vc acabou de fazer essa cirurgia bariátrica. Eu graças a Deus não fiz, mais acompanho muitas amigas que fizeram, e assim como vc passaram por esses dilemas nos primeiros dias, eu imagino como deve ser dificil querer comer e não poder. Mais olha procure se ocupar, não sei se vc já pode, mais se puder vista um tenis e vá caminhar, nem que seja de levinho, coloca um som no ouvido e vai, é super tranquilo dá uma paz interior e ainda vai te ajudar. Melhoras pra vc e confie em Deus, beijos querida.

D. B. disse...

Oi Querida! A paz do Senhor esteja contigo! Tenho acompanhado o seu blog há pouco tempo, mas tenho gostado muito dele! Parabéns pela sua conquista, que Deus te dê mais vitórias a cada dia!
Beijos

Ps - não consigo "seguir" o seu blog, não achei o "botãozinho" lá encima... como faço?

Fabi disse...

Oi!

Ih menina, é assim mesmo esse começo, meio chatinho, mas essa fase passa logo e depois vc vai reaprender a mastigar as outras coisitas, vai ter que mastigar muitooooo.... é difícil, é realmente uma readaptação total, mas vale a pena.
passa lá no meu cantinho!

bjosssssss

Fabi

Karine silva disse...

minha amada não é chateação nenhuma pode ficar avontade e me ligar passar torpedo sempre estarei atenta a te escutar que pena que estamos muito longe uma da outra né!!! é normal essa vontade de comer é realmente insurportavel... e quanto a cosseira é um bom sinal pois esta cicatrizando bem e o gatorad pra ficar gostosinho pinga no maximo 3 gotas em 50, 60 ml ai ele fica gostosinho eu gostava mais do de uva norango eles ficavam mais doces com o adoçante fica a dica ai!!!! eu queria te ligar mais meu cel ta sem credito aff!!! mais assim que eu recarregar te ligo sem falta ok? bjo grande

Flávia Bazzo disse...

Oi Camile!

Mta calma nessa hora mesmo, essa fase é chatinha por causa desses benditos líquidos... mas olha, passa tão rápido que depois mal se lembrará, vc vai ver!

Depois é só começar a curtir as recompensas pelo bom comportamento, rs.

Se precisar de algum help é só chamar, tá??


Bjão
Flá
uicansei.blogspot.com

Carla disse...

Então minha linda, eu não fiz essa ciru de bariatrica, mais eu sigo muitos blogs de quem fez, adoro ver os progressos das meninas, e vibro com elas em cada conquista, eu fiz uma cirurgia plástica depois de perder os 12 kls que me incomodavam, fiz abdominoplastia e silicone nos seios, e hoje graçs a Deus sou mais feliz com meu corpo. Beijos linda e forças ai pra ti.

D. B. disse...

Oi Camile! Você também é muito bonita! Obrigada pela visita e pelo carinho, cada comentário que leio me dá mais ânimo nessa caminhada!
Espero que você possa superar estes obstáculos cada dia com mais facilidade, eu creio que será assim, pois o Senhor jamais nos desampara!
Tenha uma tarde abençoada,
beijos!

Taíla disse...

Oiii lindonaaa..
Então quer dizer que vc nao perdeu tempo... e já tá operada!!! Eu como vc viu no meu post... vou adiar minha cirurgia, nao esperava passar pra 2 fase da OAB, mas vale a pena...

E como estas????

Otimaaaaaaaaaaaaaaaaa recuperação pra vc!
Bjs

Michele disse...

OI QUERIDA...
LOGO LOGO ESSAS INCOMODAÇÕES IRAM PASSAR, E ACHO Q A VONTADE DE COMER TB, ASSIM EU ESPERO (COMIGO TB), MINHA CIRU SERÁ 18/11/11, TO MUITO FELIZ...

BJOCAS DA MI

Unknown disse...

Ai espero que eu também tenha essas vantagens. Estou com 111kg, 30 anos, sem problemas de saúde e tenho uma filha que a gravidez foi super tranquila, por incrível que pareça. Cheguei aos 134 kg... E nada de mal tive. Vamos ver. Torcendo por você! Força e boa sorte sempre!

Postar um comentário