Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Sai pra lá tentação!


Estou passando por aqui para dizer que esse 3 dias depois da cirurgia tem sido muito tranqüilo, não tenho sentido dores, apenas um desconforto algumas vezes no estômago (gases) e na garganta (extubação- tosse com presença de secreção espessa sem coloração), já consegui ir ao banheiro dar boas vindas ao meu amiguinho número 2....rs. Quanto a dieta líquida só não estou tomando o gatoreide  pq ainda não encontrei em minha cidade, mas gostaria de tomar pq ele repõem essas questões de sais e minerais que costumamos perder principalmente nessa fase. Estou tentando diversificar o máximo possível nessa fase pra não enjoar, mas uma coisa que senti foi uma fraquezinha no corpo, sabe?acho que é pq ele estava acostumado com outro ritmo, ainda não senti fome de verdade como antes mais a vontade de comer permanece firme e forte...rs.
Ontem tive minhas primeiras provações com comida, pois pela manhã todos tomando um café “decente” com pão e queijo derretido na chapa, gente não sei vcs, mais pão é algo que amo comer, antes comia três tranquilamente aquele cheiro invadiu meu ser e comecei a salivar. À noite mais farra alimentar, a galera aqui de casa pediu uma pizza e mais uma vez aquele cheiro tomou conta de mim até que me retirei do ambiente e fui para meu quarto meio tristonha pedi muito a Deus forças, pois sei que isso é só o começo e que preciso mudar minha relação com a comida de forma desastrosa pra algo saudável e prazeroso não posso desapontar a mim mesma e as pessoas que estão acreditando em mim.
Quanto a não ter usado as meias e as injeções anticoagulantes o médico disse que não seria necessário, pois não era tão obesa (113kg), que ainda era jovem, não tinha filhos e muito menos estava na menopausa,  acreditei, já que tenho que ter confiança no profissional que escolhi, porém assim que melhorei dos efeitos da anestesia ele pediu que já levantasse e desse uma pequena andada pelo quarto para circulação e ajudar tb nos gases.
Quanto ao Dreno não perguntei pq não foi necessário, mais na próxima consulta eu pergunto e digo a vcs.
os pontos eu amei serem com essa cola é realmente menos incomoda e acho que ajuda a cicatriz ficar mais retinha, não pode tomar banho de água quente, passar sabão e esfregar com força.

Obrigada mais uma vez a todos que tem passado por aqui e deixado seu recado carinhoso td isso é fundamental.
Espero estár ajudando as minhas lindas que brevemente estaram passando por essa etápa única em suas vidas.

Um ótimo domingo.
Beijão meus amores

7 comentários:

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Bom dia!!! já postando essa hora???? E eu, aqui, lendo essa hora também!!! hehehe
Quanto ao lance da cola, não sei como será comigo... espero q seja assim também...até pq, as marcas são algo q eu me preocupo pq como estou com pedra na vesícula e pelo q eu soube ele não opera junto com a gastro, fico pensando se ele fará novos furinhos ou se irá furar nos mesmos furinhos q já tem da gastro... pq o local da vesícula é diferente do local do estômago.. :/
Agora...sou viciada em água quente...banho frio nem pensar hehehe até qd tomo banho na hora do almoço, coloco a água bem morninha!!! :D
Adorei o comentário sobre a questão da vontade de comer...também amo pão, pizza e queijos...Segundo alguns blogs q li,muitas vezes depois da gastro essas comidas perdem esse grande domínio q tem sobre nós, se tornando um alimento como outro qualquer!!! Será??? seria ótimo hehehe
Meu del é (92)8191.1427 Tim
Bjsss ... tenha um bom domingo!

Karine silva disse...

oi minha amiga!!! adorei seu torpedo obrigado!!! amiga é assim mesmo eu na minha fase quase morri por causa de um ovo cheguei a chorar e colocar um pano no nariz... hahahha pode?? vc ta bem na vita foi pizza e pão com queijo!!!! calma que logo vc acostuma e depois poderá comer (depois de muitos meses como eu) hahahah depois te passo mensagem ok!!! vc sabe passar msg pela net se não souber eu te ensino é bom que não pagamos nada!!!! meu bonus acabou ai não da pra te ligar bem que eu queria mais quando recarregar te ligo sem falta bjim grande!!!

Michele disse...

OIE, ACHO Q É A PRIMEIRA VEZ Q COMENTO NO TEU BLOG, CONCERTEZA VC ESTARÁ AJUDANDO AS PRÓXIMAS BORBOLETAS, MESMO SEM NUNCA TER COMENTADO NO TEU BLOG EU TORCI MUITO PARA Q DESSE TUDO CERTO, E É MUITO BOM VIR AQUI E TER NOTICIA DE VC...

BJ DA MI

Thammyh disse...

Oi amiga! Eu achei seu blog esses dias e agora vim aqui pra saber como vc está! Espero que tenha poucos (melhor, nenhum) desconfortos! Eu morro de medo de cirurgia, mas quando temos um objetivo temos que agarrar todas as oportunidades que temos de chegar lá! Parabéns, sorte, se cuida bem, tá, chuchu? E daqui a uns meses eu quero te ver magrinha magrinha! Beijos!!

naty disse...

Que Judiação tao fazendo com vc, que dó rs
Mas falando serio to me vendo aki correndo pro quarto tb e tentando me livrar ate do cheiro, deve ser muito dificil.
Mas força amiga que com fé em Deus logo vai comer um mini pedaço tb neh.
bjos

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá qrida!
primeiro, obrigada pelo carinho sempre presente no meu blog; segundo, desculpa pela demora pra passar aki. Os últimos dias têm sido bem difíceis para mim.

Mas enfim, vc já operou? Que coisa boa!

Olha tbm não usei as meias nem o dreno. Mas usei o respiron e as injeções de clexane, uma por dia, enquanto estava no hospital.

Meus pontos são costurados mesmo, mas foi por video minha cirurgia. A sua foi por video tbm??

Amiga e no começo eh realmente muito difícil. Tbm sofri muito com as tentações, e tbm pq tive muita dificuldade em aguentar a dieta líquida. Mas se serve de conselho: PASSA! Então tenha calma e tudo se ajeita e depois serão só flores! =)

Bjão minha linda!

Alexandra disse...

Oi linda só vim deixar um beijo e xeretar um pouquinho...rsrs

Postar um comentário