Páginas

minha meta

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa alegre, comunicativa que adora fazer amizades e que após tentativas frustradas de dietas, escolhe a bariátrica para mudar a qualidade de vida. Quero trilhar novos caminhos com novos desafios. Sejam todos muito bem vindos e um prazer grande responder a todos!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Senta e espera.

Graças a Deus a crise de coluna largou do meu pé. O dia começou cedo com ida aos médicos. Cheguei as 8:00h para o ortopedista recebi o laudo de  Escoliose acentuada e desvio da coluna para esquerda em virtude da pequena diferença nas pernas. Subi para o sétimo andar e fui esperar pela consulta eterna com endócrino e o laudo foi de  resistencia a insulina, isso segundo ela quer dizer que se nao melhorar tenho grandes chances de ser diabética no futuro, como sai dessa pequena maratona as 15:30h acabei pegando um atestado e faltei ao trabalho. Amanhã pretendo ir ao gastro para mostrar todos os laudos e ver as papeladas para a perícia do plano.
meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo

sábado, 17 de setembro de 2011

Dor!!!!


Fui cedo ao curso de LIBRAS e na sala a crise de coluna começou dar o ar da graça com pequenas pontadas, no caminho de volta a situação começou a piorar de verdade. Chegando em casa tomei o único remédio que podia, já que a minha alergia a medicamentos não me oferece muitas opções dei uma descansada e quando acordei as coisas não melhoraram muito pra mim....Meu Deus ta doendo pacas não to conseguindo me mexer direito até respirar profundamente dói. Bom, não sei algumas pessoas, desculpem-me os masoquistas de plantão, mais sentir dor é uma das piores coisas me deixa irritada, baixo astral...Sinceramente as dores de coluna é um dos males da obesidade que mais me incomoda e pretendo me livrar dela o mais rápido possível.

Inté.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sentimentos sem fim...

Desde que eu me entendo por gente fui gordinha, desde sempre fiz todo o possível e imaginável para emagrecer, na epóca da faculdade com as Anfetaminas até consegui emagrecer bastante, no entanto não durou por muito tempo. Hoje me vejo novamente gorda, deprimida, sem vontades de fazer as mínimas coisas só saio para o trabalho porque é necessário, minha autoestima está mais baixa que o chão, muitas dores de coluna e joelho, crises recorrentes de asma. A escolha pela cirurgia certamente não foi a minha primeira opção após uma primeira tentativa de dieta frustrada.
Desde o dia que resolvi fazer a cirurgia tenho passado por uma série de consultas e exames sem fim: Cardiologista, pneumologista, nutricionista, psicólogo, alergista, gastro, ortopedista e endócrino sem citar a monstruosa quantidade de exames.Sei que é assim mesmo, tudo isso é pra minha segurança.
Escolhi a técnica de Sleeve gástrico, pretendo fazer a cirurgia agora em Outubro (férias do trabalho),  falta apenas os laudos do ortopedista e endócrino para levar tudo ao médico. Gente vou tentar a cirurgia primeiro pelo plano e se não for autorizado vou fazer particular, quero muito conseguir pelo plano tenho orado muito por isso, pois tenho 1.73m, peso 113kg logo meu IMC: 37,8 não tenho problemas de hipertensão e diabetes a únicas coisas que tenho é escoliose, lordose, asma e uma perna um pouco mais curta que a outra (uso excessivo de corticóides na infância) o que me faz sentir muitas dores de coluna e joelho em virtude do peso e realmente não sei se o perito levará esses motivos em consideração, já que os planos logicamente fazem de tudo para não liberar, mas não custa nada tentar.
Últimamente estou cheia de medos, ansiedade, dúvidas é um misto de sentimentos que não consigo explicar, ás vezes, acordo no meio da noite e fico pensando......
Preciso muito da ajuda, esclarecimento e orações tenho lido vários blogs e isso tem me ajudado bastante.
Qualquer novidade volto aqui pra contar.
beijus